Líder fala do financiamento público na 14ª Conferência Nacional de Saúde

“Os desafios do financiamento para efetivar o direito à saúde” é o tema da palestra do líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado Federal, Humberto Costa, na 14ª Conferência Nacional de Saúde. A apresentação do senador, que é médico e ex-ministro da saúde, ocorrerá às 16h da quinta-feira, 1º de dezembro, no Centro de Convenções de Brasília.

Realizada pelo Ministério da Saúde, por meio do Conselho Nacional da Saúde, a Conferência deste ano traz como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro serão realizados vários debates acerca das principais questões que envolvem a saúde pública do país, como a política de saúde na seguridade social, o controle social e a gestão do SUS.

Além de definir as diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, a Conferência também tem por objetivo avaliar o SUS e fortalecer o controle social do sistema público de saúde, garantindo a participação dos diversos setores da sociedade.

O senador Humberto Costa avalia que o momento atual é muito importante para a consolidação do SUS. “Nesse sentido, o melhor caminho é através da participação e do controle da sociedade nas políticas públicas de saúde”, defendeu o líder.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deve presidir a Conferência, que é aberta para usuários, trabalhadores, gestores, movimentos e instituições da sociedade.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

To top