Lula divulga nota de pesar pelo falecimento de Aziz Ab’Saber

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pesar pelo falecimento do geógrafo Aziz Ab’Saber, ocorrido na última sexta –feira (16/03). “Sua presença sempre ativa, crítica e opinativa foi fundamental e ajudou a construir muitas das políticas públicas brasileiras. E foi assim que ele se manteve até seus últimos momentos”, diz trecho da nota.

Leia a íntegra:

 “Aziz Ab’Saber foi, sem dúvida, um dos maiores geógrafos que o Brasil já teve. Seu profundo conhecimento da geografia e seu compromisso inabalável com o povo brasileiro foram fonte de inspiração para todos nós.

Convivemos intensamente no Instituto Cidadania, no Governo Paralelo e, sobretudo, nas Caravanas da Cidadania. Juntos, percorremos todos os cantos do Brasil, conhecendo a diversidade do nosso país e do nosso povo. A presença do professor Aziz, com sua inteligência e sabedoria, transformou essa experiência em algo extraordinário.

Sua presença sempre ativa, crítica e opinativa foi fundamental e ajudou a construir muitas das políticas públicas brasileiras. E foi assim que ele se manteve até seus últimos momentos.

Aziz deixará muita saudade, mas o conhecimento que ele transmitiu a todos nós continuará, com toda certeza, presente em nossas ações.

Nessa hora de tristeza prestamos nossa solidariedade a seus familiares.

Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva ”

To top