Delcídio do Amaral afirma que maior desafio do Brasil é a infraestrutura

Para Delcídio, pacote da infraestrutura tira o país da criseO líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), elogiou a decisão do Governo Federal de lançar o Programa de Investimento em Logística, na semana passada. Segundo ele, a iniciativa representa o início de uma “virada de página na crise” para fazer o Brasil voltar a crescer.

“Tivemos uma semana bastante agitada aqui em Brasília, começando com o lançamento desse programa que responde ao maior desafio do Brasil: a infraestrutura. Vários estados vão receber investimentos em rodovias, portos, aeroportos e ferrovias, e o capital privado é sempre muito bem-vindo, principalmente num momento em que estamos enxugando os gastos do governo. Sem dúvida nenhuma, essa proposta representa um avanço, porque introduz novamente no processo de concessões a figura da outorga, especialmente na questão das ferrovias. Demonstra ainda que nitidamente os bancos públicos vão ter menos protagonismo no processo, cabendo aos capitais privados, através de debentures de infraestrutura, um papel especialíssimo no desenvolvimento desses  projetos”, comentou o senador na sexta-feira (12), pouco antes de embarcar para Salvador (BA), onde participou do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Delcídio disse que os investimentos previstos no programa para o Mato Grosso do Sul poderão ser, inclusive, ampliados.

“O nosso estado está muito bem contemplado. A BR 262, no trecho de Campo Grande a Três Lagoas, foi incluída nos leilões de concessão e a BR 267 também. Ambas são rodovias extremamente importantes, junto com a 163, que a iniciativa privada já cuida. Fundamental destacar também o ramal da Norte-Sul que chegará a Três Lagoas, marcando o princípio de uma ação que vai levar essa ferrovia possivelmente a Grande Dourados, uma região agrícola forte, produtora de alimentos, que precisa de modais de transporte competitivos”, observou.

Com informações da assessoria do senador Delcídio do Amaral

 

Leia mais:

Dilma anuncia maior plano de investimento em infraestrutura da história do País

To top