Diretas Já

“Ocupa Brasília” reúne milhares contra reformas e por Diretas Já

Pauta do ato mudou após escândalos e inclui, além de luta contra reformas, 'Fora, Temer' e 'Diretas Já'
“Ocupa Brasília” reúne milhares contra reformas e por Diretas Já

Foto: Divulgação

Previsto inicialmente como uma mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência, o ‘Ocupa Brasília’ se volta agora para a renúncia de Michel Temer e por eleições diretas para presidente da República. O ato ocorrerá nesta quarta-feira (24), com concentração no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Desde a semana passada, milhares de brasileiros têm ido às ruas pedir a saída de Temer da presidência da República. Ele foi gravado em conversas comprometedoras com o presidente do frigorífico JBS, Joesley Batista. No diálogo, o empresário relatou casos de suborno e obstrução de Justiça ao peemedebista – crime enquadrado como “prevaricação”.

Em um dos atos contra Temer, no domingo (21), brasileiras e brasileiros enfrentaram até mesmo a chuva em São Paulo (SP) para participar de protesto na avenida Paulista. Presente na manifestação, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa, convocou a população para o ‘Ocupa Brasília’.

“Queremos convocar todas e a todos para que estejam dia 24 em Brasília, nessa grande mobilização contra as reformas e por eleições diretas. Tivemos manifestações em todo o Brasil, no domingo. A chuva atrapalhou um pouco, mas nada muda o sentimento forte que tem o povo brasileiro hoje de querer eleição direta para presidente da República”, disse Humberto.

A expectativa é de que participem das manifestações entre 50 mil e 70 mil pessoas, de acordo com Natália Szermeta, uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo.

“Com os últimos acontecimentos, tornou-se algo escandaloso a manutenção desse governo. Por isso a expectativa de público é grande. Até então a pauta eram as reformas trabalhista e da Previdência, mas com a mudança da conjuntura, o ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’ também entrou na pauta”, explicou Natália.

O ‘Ocupa Brasília’ é organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além da Central Única dos Trabalhadores.

Para mais informações, acesse:  https://www.facebook.com/pg/PTnoSenado/events/

 

MULTIMÍDIA

Confira fala do senador Humberto Costa durante ato na avenida Paulista, no domingo:

https://www.facebook.com/humbertocostapt/videos/799088293594045/

To top