Marta promove debate sobre maior participação das mulheres

Marta promove debate sobre maior participação das mulheres

Mais Mulheres: Como chegar lá?

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) promove na sexta-feira (16/03), o debate “Mais Mulheres: uma responsabilidade de toda a sociedade”, um diálogo entre representantes da sociedade civil e do poder público visando ações que coloquem homens e mulheres em pé de igualdade. O evento terá como destaques a questão econômica e a representação nos espaços de poder (público e privado).

Marta defende a igualdade entre homens e mulheres como fator fundamental para o desenvolvimento do Brasil, e também como uma escolha econômica inteligente. “Isso pode aumentar a produtividade e melhorar os resultados de desenvolvimento para a próxima geração. Se não houvesse discriminação no mercado de trabalho, a produtividade subiria até 25%”, afirmou, baseada em dados do relatório “Igualdade de Gênero e Desenvolvimento”, lançado pelo Banco Mundial (Bird) no Congresso Nacional este mês.

Sobre a representação das mulheres nos espaços de poder, Marta entende que os partidos políticos já poderiam promover a igualdade nas candidaturas, com 50% de mulheres em suas chapas.  “O brasileiro vota tranquilamente em mulher. Isso está confirmado em todos os estados. O que falta é os partidos acreditarem nas mulheres”, analisou. Sobre as dificuldades para atingir igualdade de condições na disputa política, a senadora disse: “A mulher não quer entrar na política porque dificilmente vai ter o mesmo apoio nas campanhas que os partidos dão aos homens. E isso precisa mudar”.

Marta ressaltou ainda a dificuldade que a rotina política impõe aos seus agentes. “É muito difícil manter as coisas boas que gostamos, como criar os filhos, cuidar do lar, ter o companheiro e estar na política. Essa é a mudança que teremos neste século.”

O evento será das 9h às 13h, no auditório da OAB em Santos, Baixada Santista (SP) – praça Jose Bonifácio, 55, 2º andar.

Assessoria de Comunicação da senadora Marta Suplicy (PT-SP)

To top