Membros da CMO fecham novo cronograma para votar Orçamento até dia 17

Membros da CMO fecham novo cronograma para votar Orçamento até dia 17

“A ideia é  discutir os relatórios setoriais e o
próprio texto do relator e, assim, o presidente
Renan poderá convocar o Congresso”

Uma reunião prevista dos membros da Comissão Mista do Orçamento para a manhã desta quinta-feira (12), às 9h, traçará um novo cronograma para garantir a apreciação da Proposta de Lei Orçamentária até a próxima semana.

A informação é do senador Walter Pinheiro (PT/BA), vice-líder do Governo no Congresso e membro da Comissão. “Hoje à noite avançaram os entendimentos e a intenção é fechar um novo cronograma nesta quinta-feira para votar a peça orçamentária já na próxima semana. A ideia é  discutir os relatórios setoriais e o próprio texto do relator Miguel Correa na Comissão e, assim, o presidente Renan poderá convocar o Congresso  amanhã e, no dia 17 os membros da CMO possam votar o orçamento”, informou.

Nesta quarta-feira (11), foram lidos seis relatórios setoriais. Faltam apenas dois para serem apresentados na comissão para que a votação possa ser iniciada. Outros dois pareceres já tinham sido lidos na segunda e terça-feira (dias 9 e 10). A  comissão retoma a apreciação do Orçamento  nesta quinta-feira (12), às 11 horas, no Plenário 2. A proposta é busca o esforço para que o colegiado vote  todos os relatórios setoriais até esta quinta-feira.

To top