Minha Casa poderá ter banda larga, computadores e biblioteca

De cada dez lares com computador e acesso à rede, sete são de brasileiros mais ricos”, enfatiza Ângela Portela.

Minha Casa poderá ter banda larga, computadores e biblioteca

A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, nesta terça-feira (8), o relatório da senadora Ângela Portela (PT-RR) ao Projeto de Lei do Senado (PLS 204/2013), que determina a instalação de um computador com conexão banda larga e uma biblioteca com 20 livros em cada moradia do programa Minha Casa, Minha Vida.

A senadora Ângela Portela afirma em seu voto que, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 90% das residências da classe A têm computador e conexão à internet, contra apenas em 2,5% das casas da classe E.

“Em outras palavras, de cada dez lares com computador e acesso à rede, sete são de brasileiros mais ricos”, enfatiza a senadora, em seu relatório.

De acordo com a proposta, os livros a serem incluídos nessa pequena biblioteca seriam selecionados pelos planos municipal, estadual ou nacional do livro e da leitura.

Tramitação
A matéria ainda será apreciada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), cabendo à última decisão terminativa.

Conheça a íntegra do relatório da senadora Ângela Portela

Leia mais:

Dilma anuncia crédito Minha Casa Melhor para equipar casa própria

Minha Casa Minha Vida já atingiu 75% da meta

To top