Ministro se compromete em buscar solução para melhorar internet em Roraima

Ministro se compromete em buscar solução para melhorar internet em Roraima

Ângela: falta apenas “uma dose de boa vontade” para a resolver a questãoO ministro das Comunicações, André Figueiredo, se comprometeu com a senadora Ângela Portela (PT) a trabalhar, juntamente com sua equipe, para efetivar a expansão do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O objetivo é garantir que Roraima tenha, enfim, um serviço de qualidade, que propicie à população acesso a tecnologias da informação e da comunicação. 

O compromisso foi firmado em audiência que a parlamentar teve com o ministro, nesta segunda-feira (30), oportunidade em que destacou as dificuldades que Roraima enfrenta para a implementação da banda larga e, também, com a cobertura e as tarifas desse serviço. 

Segundo Ângela, falta apenas “uma dose de boa vontade” para a resolver a questão. Além disso, Roraima já dispõe até mesmo da estrutura adequada e necessária para a implementação dos serviços de telefonia e internet no Estado. 

Ao defender uma aliança entre os governos federal e estadual, em torno do acesso de Roraima à banda larga, a senadora também cobrou que as empresas que receberam financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para expandir a banda larga no país, se envolvam no processo de sua implementação no Estado. “As empresas que atuam nesta área, também devem dar sua contribuição para garantir à população de Roraima acesso a uma banda larga de qualidade”, cobrou. 

De acordo Ângela, o ministro se comprometeu a chamar as empresas que prestam serviços de telefonia e de internet em Roraima para integrar o processo de efetivação do serviço. 

“Não é de agora que cobro esta demanda. Tenho abordado, com frequência, esse problema em audiências e discursos que faço na tribuna do Senado. Aliás, esta questão já está praticamente resolvida em outros estados da região Norte, enquanto nós, vivemos excluídos do mundo digital, impossibilitados de usufruir do suporte proporcionado pela tecnologia para melhorar as condições de vida das pessoas”, criticou a parlamentar ao ministro. 

Assessoria da senadora Ângela Portela 

Leia mais:

 

Senadoras petistas cobram mais investimentos em internet rápida no País

To top