Misógino e machista, Caiado desrespeita senadoras Gleisi e Vanessa

Misógino e machista, Caiado desrespeita senadoras Gleisi e Vanessa

Gleisi: “Vossa excelência tem dificuldade de lidar com as mulheres”Conhecido por sua indelicadeza, o senador do DEM pelo estado de Goiás, Ronaldo Caiado, foi enquadrado pelas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), na madrugada desta quinta-feira (9), quando expôs seu lado machista e misógino. Caiado se dirigiu às senadoras dizendo que “elas” estavam ansiosas por conta de sua ideia – esdrúxula – de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para pedir a definição, delimitação de quais seriam as prerrogativas da Comissão. Como o STF já havia decidido isso, por meio de recurso, Caiado queria fazer novo recurso a outro recurso já superado pelo Supremo.

Ao ver a resposta negativa do presidente da Comissão, Caiado mostrou seu lado grosseiro: “eu sei da ansiedade, principalmente delas, neste momento, mas Gleisi o emparedou: “como que é, pode repetir o que falou? O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) interveio e perguntou por que Caiado só citava as mulheres. O senador respondeu que “elas” estavam ansiosas por causa de sua questão de ordem. “Qual é o problema”? disse ele.

Gleisi, então, foi na jugular: “há outras pessoas protestando. Qual é o seu problema com as mulheres?”. Houve tumulto na comissão do impeachment e Lindbergh observou que Caiado estava sendo machista ao falar de ansiedade das mulheres. “Vossa excelência tem dificuldade de lidar com as mulheres”, questionou Gleisi, acrescentando que Caiado estava sendo machista e desrespeitoso. “Elas quem? Tem elas e tem eles aqui na sala”.

Outra manifestação injuriosa e deselegante de Caiado foi quando, irritado, disse que iria ensinar o Regimento Interno para as senadoras.

Vanessa Grazziotin observou que quem estava ansioso era Caiado, vendo que os depoimentos, cada um deles, começa a esvaziar a tese construída de que houve crime de responsabilidade na realização dos créditos suplementares e na equalização das taxas de juros do Plano Safra.

Foi por isso que Caiado queria um recurso ao STF para delimitar o que pode e o que não pode fazer a comissão. Na prática, engessar e retirar qualquer possibilidade de se exercer o amplo direito de defesa. Os senadores apoiadores do golpe, assim, mostram que têm pressa e mostram ansiedade para encurtar os trabalhos da comissão.

O relógio marcava 20 minutos quando Lindbergh Farias observou que era a base do governo golpista que estava obstruindo os trabalhos. “Não fomos nós que fizemos questão de ordem para tentar impedir que se recorresse ao Supremo. Olhe a contradição, ele (Caiado) perdeu e ele recorre ao Supremo”.

 

Leia mais:

Distorção de fatos recebe aval na comissão do impeachment para apontar crime fiscal onde não houve

 

 

 

To top