Juiz parcial

Moro não deve julgar Lula, afirma associação de juristas

Exemplos da parcialidade de Moro são inúmeros e intermitentes, maculando a possibilidade de realização de um processo justo, dizem juristas
Moro não deve julgar Lula, afirma associação de juristas

Ségio Moro (esq) sorri ao lado de João Dória (PSDB), prefeito de São Paulo. Para associação de juristas, juiz não tem imparcialidade para julgar Lula. Foto: Divulgação

A Frente Brasil Juristas pela Democracia divulgou nota nesta segunda-feira (3) afirmando que o juiz de primeira instância do Paraná Sérgio Moro não possui a imparcialidade necessária para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar disso, o magistrado é responsável pelo julgamento em primeira instância de dois processos que envolvem Lula.

De acordo com a nota, “Os exemplos da parcialidade do juiz Sérgio Moro são inúmeros e intermitentes, maculando concretamente a possibilidade de realização de um processo justo.”

Fundada em junho de 2016, a Frente Brasil Juristas pela Dremocracia congrega mais de 70 entidades de profissionais do meio jurídico brasileiro, incluindo advogados, promotores, juízes, defensores públicos, acadêmicos e servidores do Poder Judiciário.

Leia a matéria na íntegra

To top