Não há hipótese de o Minha Casa Minha Vida 3 não começar, garante Dilma

Não há hipótese de o Minha Casa Minha Vida 3 não começar, garante Dilma

Dilma Rousseff: Todo esforço que estamos fazendo para cortar as despesas do governo é para que o Minha Casa Minha Vida 3 possa ser contratado e entregueA presidenta Dilma Rousseff assegurou nessa quarta-feira (17) que o Minha Casa Minha Vida será continuado, com a entrada da fase 3 do programa, e que o reequilíbrio fiscal que o governo está fazendo tem como objetivo justamente garantir que os programas sociais possam prosseguir.

“Todo o esforço que nós estamos fazendo para cortar as despesas do governo é para que o Minha Casa Minha Vida 3 possa ser contratado e ser entregue. Nós vamos começar com cuidado, mas vamos começar. Não vai haver hipótese de a gente não continuar o Minha Casa Minha Vida 3. Não há essa hipótese”, declarou, durante a entrega das chaves da casa própria a mais de 10 mil famílias de Presidente Prudente e Cotia (SP).

Explicando às famílias beneficiadas a necessidade do ajuste fiscal, a presidenta comparou as contas do governo ao orçamento doméstico.

“Nós, hoje, vivemos um momento de dificuldades. Todas as famílias sabem o que é passar por um momento de dificuldade. Diminuiu um pouco o dinheiro que nós temos. Como qualquer família, a gente dá uma apertada no cinto e preserva aquilo que é melhor para o futuro das pessoas”, disse. E demonstrou assim que esta é a razão das medidas para o reequilíbrio no Orçamento. “Não é para acabar com tudo, pelo contrário, é para conseguir manter aquilo que é mais importante”.

E a presidenta ressaltou a importância do programa habitacional que já beneficiou mais de 4 milhões de famílias brasileiras “de Norte a Sul, de Leste a Oeste”. Deste total, já foram entregues mais de 2,5 milhões de unidades habitacionais e outro 1,5 milhão está em construção.

Com Blog do Planalto

Leia mais:

Objetivo do governo é consolidar expansão da classe média, diz Dilma Rousseff 

Nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida terá nova faixa de renda

To top