“No mundo da política, render-se aos fatos é um mérito”

Ângela rebateu a oposição e disse que as ações sociais anteriores eram incipientes.

“No mundo da política, render-se aos fatos é um mérito”

angela_m

Ela enfatizou que o mérito de transformar
o combate à desigualdade social em uma
política de Estado é do PT

“É, dos governos de duas grandes lideranças nacionais, Lula e Dilma, o mérito de, em dez anos, transformar o combate à desigualdade social em uma política de Estado”. Assim a senadora Ângela Portela (PT-RR) resumiu a importância de programas e ações que já conseguiram retirar 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza, como o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria desde junho de 2011.

Rebatendo os ataques proferidos pela oposição, especialmente nessa quarta-feira (20), Ângela reconheceu que havia programas que tentavam conceder benefícios sociais antes dos governos do PT, mas ressalvou que eles eram apenas incipientes. “O Governo do ex-presidente Lula encontrou, é verdade, na estrutura governamental, alguns programas implantados por governos anteriores, mas que, infelizmente, eram muito precários e que não exibiam números expressivos em termos de transformação social e econômica em nosso País”, recordou.

Segundo a senadora, a preocupação de incluir, de fato, milhões de brasileiros no cadastro do Bolsa Família foi uma marca dos governos petistas. “Foi inegavelmente a partir do Governo do ex-presidente que milhões de pessoas foram incluídas no cadastro do Bolsa Família – programa, aliás, reconhecido até por instituições internacionais –, e passaram a ter, enfim, um rendimento mensal e é no Governo da presidenta Dilma que 2,5 milhões de beneficiários de uma programa social de sucesso começam a superar a sua condição de pobreza”, destacou, comemorando a ampliação do programa, anunciado na última terça-feira (19) pela presidenta Dilma Rousseff.

Ângela afirmou que houve mudanças muito importantes na última década. “Elas se sustentam, sem sombra de dúvidas, numa tríade: o povo, setores da sociedade que ajudaram a construir estas políticas públicas, e o líder, Luiz Inácio Lula da Silva”, disse, ensinando que, no mundo da política “render-se aos fatos, antes de ser contradição, é um mérito, mérito de quem sabe fazer deste campo da vida humana um espaço de convivência de contrários”.

Leia mais:

Jorge Viana: PT tem o que mostrar e não esconde Lula ou Dilma

Senador aliado diz que gestões do PT edificaram história do Brasil

Wellington: “nesses dez anos de governos do PT, um novo Brasil nasceu”

To top