Paim apoia a federalização da RSC 470

RSC 470 liga o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, ao polo petroquímico gaúcho e o porto de Rio Grande.

O senador Paulo Paim (PT) recebeu, nesta quinta-feira (06/10), a visita do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) e de uma comitiva de lideranças políticas e empresariais da região serrana gaúcha para debater a federalização da RSC 470 como forma de desenvolver a atividade industrial, fomentar as exportações e o transporte de mercadorias para o centro do país.

A RSC 470 liga o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, ao polo petroquímico gaúcho e o porto de Rio Grande. Representa 27% do PIB gaúcho, beneficia 30 municípios e abrange cerca de 2,6 milhões de habitantes. Paim disse que apoia a iniciativa “pela relevância do tema não só para a região como também para todo o estado do Rio Grande do Sul. Estamos juntos nesta empreitada”, assegurou.

Conforme a comitiva, a estrada apresenta constantes riscos de acidentes devido às precárias condições da pista, má sinalização e entroncamentos perigosos nos perímetros urbanos. O movimento é defendido pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) e Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs).

Assessoria de Imprensa do senador Paulo Paim

To top