Paim pede serenidade na discussão da Lei do Descanso

 Plenário do Senado analisará proposta que altera jornada de trabalho de motoristas

 

 

Paim pede serenidade na discussão da Lei do Descanso

paim4113830330_3a9223d413_n

Paim para os motoristas: “Ninguém tem
dúvida de que a atividade de vocês é
de alto risco”

O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou, nesta terça-feira (03), em plenário, que os colegas parlamentares certamente farão um debate sereno e equilibrado acerca do Projeto de Lei da Câmara (PLC 41/2014), que trata da jornada de trabalho dos motoristas – Lei do Descanso.

O projeto prevê a alteração da Lei 12.619/2012, que está em vigor há um ano e meio, para permitir a jornada de oito horas, com duas horas extras. A proposta ainda converte em advertência as multas previstas em lei para quem desrespeita as exigências de descanso durante a jornada e para caminhões com excesso de peso.

“Ninguém, aqui, vai se furtar ao debate equilibrado, tranquilo, pensando no bem comum, no bem comum dos autônomos, dos celetistas, dos que dedicam a sua vida fazendo empreendimentos nessa área”, disse.

O senador petista também destacou que gostaria de ver contemplada, ao final da discussão da matéria, a aposentadoria especial dos motoristas. Paim lembrou que, recentemente, o Congresso analisou matérias que tratavam do adicional de periculosidade para mototaxistas, carteiros e garis. Essa medida permite que essas categorias possam requerer aposentadoria especial com 25 anos de contribuição.

“Os motoristas também merecem o adicional de periculosidade e também aposentadoria especial. Ninguém tem dúvida de que a atividade de vocês é de alto risco, é perigosa”, destacou.

Conheça a Lei 12.619/2012

Confira o texto do pLC 41/2014

To top