Paim quer mobilização contra fator previdenciário

Em discurso, senador Paulo Paim sugeriu que idosos se mobilizem e façam pressão sobre parlamentares

O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou sua participação no 20º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, realizado em Caldas Novas (GO) na última quinta-feira (20/10). Os mais de mil participantes, informou o senador, concluíram pela necessidade de exigir que o Congresso Nacional derrube o fator previdenciário e garanta às aposentadorias, em 1º de janeiro, o mesmo reajuste do salário mínimo.

No encontro, Paim sugeriu que os idosos se mobilizem e façam pressão sobre os parlamentares, sob pena de os aposentados receberem, em janeiro, menos da metade do reajuste que será dado ao salário mínimo. O senador disse que, aproveitando o fato de o congresso ter sido transmitido pela internet para todo o país, fez um apelo aos senadores e deputados da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para que aprovem uma emenda que garante pelo menos 80% da variação do Produto Interno Bruto (PIB) no reajuste de janeiro aos aposentados.

Paim afirmou, em discurso nesta segunda-feira (24), que dedica grande parte de sua vida às reivindicações dos aposentados e pensionistas, e lamentou que o Congresso Nacional ainda não tenha “entendido bem” a força que os aposentados têm.

Fonte: Com informações da Agência Senado

Leia a íntegra do discurso do senador Paulo Paim


To top