Paim se solidariza com atingidos pelas enchentes na região Sul

As fortes chuvas que castigam a região sul do País sensibilizaram o senador Paulo Paim (PT-RS), que, na tarde desta terça-feira (1º), ocupou a tribuna do Senado para destacar as dificuldades enfrentadas pela população. Paim também ressaltou a importância do apoio dos governos federal e estaduais, que estão disponibilizando recursos para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

Paim se solidariza com atingidos pelas enchentes na região Sul

“Neste momento de desespero e desânimo que tem abalado a nossa gente do Sul, quero demonstrar minha solidariedade e preocupação, mas também o apoio da União e dos governadores de cada estado atingido”, disse.

Para tentar dar dimensão dos problemas enfrentados, Paim destacou números do Rio Grande do Sul. Apenas no estado do senador, 80 municípios foram atingidos pelo excesso de águas, deixando mais de 10 mil pessoas desabrigadas e pelo menos 11 estradas interrompidas. “A situação é calamitosa”, frisou. “São mais de 3 mil pessoas só em abrigos municipais. As demais estão abrigadas em casas de parentes, amigos e vizinhos”, completou.

A situação que já é crítica pode agravar-se. De acordo com as previsões meteorológicas para os próximos dias, deve voltar a chover forte no Sul do País.

To top