ONU: representantes latino-americanos deixam plenário em discurso de Temer

ONU: representantes latino-americanos deixam plenário em discurso de Temer

Além do protestos dos representantes de governos, Temer enfrenta manifestação de cidadãos Os representantes do Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua abandonaram o plenário da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira (20) durante o discurso do presidente ilegítimo do Brasil Michel Temer. A manifestação foi divulgada pelo chanceler equatoriano Guillaume Long pelo twitter.

A Assembleia Geral da ONU está sendo realizada até o próximo dia 26 de setembro, na sede da instituição, em Nova York, reunindo 135 chefes de Estado e de governo. Pelo protocolo, cabe ao representante do Brasil o discurso de abertura da assembleia.

O chanceler Guillaume Long explicou que o protesto dos seis países é uma tomada de posição de governos progressistas “ante o panorama político do gigante sul-americano, que sofreu um golpe contra a democracia a partir da destituição da presidenta constitucional Dilma Rousseff”, informa a Rádio El Sur, da Venezuela, lembrando que essa manobra para afastar Dilma tem sido reconhecida em todo o mundo como um golpe de estado.

 

 

Com informações da Rádio El Sur

To top