Frente pelas Diretas Já

Parlamentares discutem saída da crise com presidente da OAB

Durante o encontro, senadora Fátima Bezerra destacou a importância da entidade aderir ao movimento pelas Diretas já
Parlamentares discutem saída da crise com presidente da OAB

Foto: assessoria da senadora Fátima Bezerra

Parlamentares da Frente Suprapartidária pelas Diretas Já discutiram, nessa quarta-feira (5), com o presidente o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, uma saída democrática para a crise política, econômica, social e ética vivida pelo país. A reunião ocorreu a pedido do senador João Capiberibe (PSB-AP) e contou com a presença da senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Durante o encontro, a senadora Fátima Bezerra ressaltou a importância de a OAB aderir ao movimento pelas Diretas Já. “Faço um apelo para que a Ordem se some a este movimento, por sua história e por sua representatividade em todo o país. A OAB tem muita responsabilidade e legitimidade no campo jurídico”, enfatizou. Para a senadora, é ilusão acharem que se vai resolver a crise por vias indiretas. “Assim, a gente maltrata o povo e a crise não é resolvida; o Brasil continua sangrando”, adiantou.

Lamachia disse que a criminalização da política é negativa para a democracia e que a OAB não pode ficar de fora do debate neste momento de grande crise. “A OAB tem não apenas que se unir ao debate, como, inclusive, o dever de incentivá-lo. Vamos colocar o debate das Diretas Já dentro das nossas instâncias. Nós não nos envolvemos em paixões ideológicas, mas, sim, em causas plurais como esta”, afirmou o presidente da Ordem.

Além da senadora Fátima Bezerra e do senador João Capiberibe (PSB-AP), estiveram na reunião a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), as deputadas federais Janete Capiberibe (PSB-AP), Zenaide Maia (PR-RN) e Jandira Feghali (PC doB-RJ), os deputados federais José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, Wadih Damous (PT-RJ), Henrique Fontana (PT-RS), Zé Geraldo (PT-PA), Pompeu de Mattos (PDT-RS) e Weverton Rocha (PDT-MA), líder do PDT.

To top