Pimentel acompanhará Dilma em entrega de Kits Seca

O Kit Seca já foi entregue a 179 municípios do Ceará. 


Os novos equipamentos, na
avaliação de Pimentel, devem
garantir a melhoria de vida da
população cearense

O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT/CE), fará parte da comitiva da presidenta Dilma Rousseff que entregará 172 novos equipamentos do Kit Seca, nessa quarta-feira (19), em Fortaleza (Ceará). Os conjuntos com máquinas para uso em obras serão entregues a 141 municípios cearenses.

Durante a cerimônia, prevista para as 10h no Parque de Exposição Governador César Cals, serão entregues 70 pás carregadeiras, 59 caminhões pipa, 41 caminhões caçamba e duas motoniveladoras destinadas ao emprego em ações de enfrentamento da estiagem. O maquinário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Os novos equipamentos, na avaliação de Pimentel, devem garantir a melhoria de vida da população cearense. “Com os novos Kits Seca, os municípios terão condições de realizar obras necessárias para conviver com as mudanças climáticas, garantindo à sua população melhores condições de trabalho e de vida”, afirmou.

O Kit Seca já foi entregue a 179 municípios do Ceará. Na primeira etapa, as cidades receberam 40 caminhões caçamba e 27 caminhões pipa. Na segunda etapa, foram entregues 40 caminhões caçamba e 50 caminhões pipa. Na terceira etapa, os municípios receberam 30 caminhões caçamba e 24 caminhões pipa. Os municípios cearenses também já receberam retroescavadeiras e motoniveladoras.

Recursos
À tarde, a presidenta anunciará a liberação de recursos para construção de cisternas, instalação de sistemas de abastecimento de água e de módulos sanitários, aquisição de kits de irrigação, além da entrega de títulos de propriedade rural.

Com assessoria do senador José Pimentel
 

Leia mais:

Governo vai investir quase R$ 1 bi em acesso à água no Semiárido

Na mídia: Governo atua e reduz efeitos da pior seca dos últimos 50 anos

To top