Pimentel alerta para prazo de adesão ao PAC Educação

MEC reabre prazo de adesão das prefeituras ao programa na próximo dia 4 de fevereiro.

Pimentel alerta para prazo de adesão ao PAC Educação

Senador enviou carta aos prefeitos
alertando para novo prazo de adesão

Para chamar a atenção dos gestores municipais para o novo prazo de adesão ao PAC Educação, o senador José Pimentel (PT-CE) enviou um comunicado a todos os prefeitos cearenses, na última quarta-feira (30). A partir desta segunda-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) reabrirá o prazo de adesão das prefeituras aos programas de construção de creches e de construção e cobertura de quadras poliesportivas em escolas da rede pública.

“É muito importante que os prefeitos e prefeitas reúnam seus projetos e os apresentem dentro do prazo para que os municípios possam evoluir em educação”, acredita o líder do Governo no Congresso, Pimentel, que também é relator do Plano Nacional de Educação (PNE).

No Ceará, 123 municípios já estão sendo beneficiados pelo PAC Educação, incluindo Fortaleza. Os recursos disponibilizados pelo PAC II permitiram o início das obras de construção de 153 creches em 47 cidades; e de 247 quadras poliesportivas, em 54 municípios; além da cobertura de 81 quadras, em 58 cidades.

O PAC II também beneficia a rede estadual de ensino, com recursos que permitiram a construção de 118 quadras poliesportivas, em 51 municípios, e a cobertura de 57 quadras, em 39 cidades.

Com assessoria de imprensa do senador José Pimentel

Leia mais:

Mercadante pede a prefeitos que detalhem demandas da educação

Miriam Belchior dá o caminho das pedras para adesão aos programas da União

To top