Desafios para o PT

Pimentel: Congresso do PT deve apontar saídas para crise brasileira

Para senador o PT tem que construir agenda que responda às demandas da sociedade
Pimentel: Congresso do PT deve apontar saídas para crise brasileira

Foto: Ichiro Guerra

O senador José Pimentel (PT-CE) manifestou, nesta quinta-feira (1/6), em Brasília, sua expectativa positiva sobre a realização do 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva, que ocorre na capital federal de hoje a sábado, reunindo 600 delegados de todo o país. Para o parlamentar, “essa é uma oportunidade para o partido debater e aprovar ações que atendam às demandas da sociedade brasileira, num momento de grave crise política, econômica e social que o país atravessa”.

Segundo Pimentel, “esse congresso acontece numa hora muito tensa e intensa da política nacional, em que as instituições estão sendo questionadas. Portanto, um partido que tem 37 anos de história, que faz parte da democratização do Brasil e tem um projeto de crescimento econômico com inclusão social e distribuição de renda precisa se antecipar, construindo sua agenda”.

Na avaliação do senador, o congresso tem como objetivos principais a organização interna, com a eleição do novo presidente ou presidenta nacional do PT, e a organização do processo eleitoral de 2018. E Pimentel ressaltou a importância da preparação para as eleições presidenciais que, diante da atual crise política, podem ser antecipadas. “Se tivermos eleições diretas antecipadas para presidente da República, queremos estar com um conjunto de ações para tirar o Brasil da crise, bastante adiantado”, considerou.

To top