economia

Pimentel defende criação de empresas simples de crédito

Iniciativa visa facilitar empréstimos para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas
Pimentel defende criação de empresas simples de crédito

Foto: Divulgação

A criação de empresas simples de crédito para facilitar a atividade empreendedora foi defendida, nessa terça-feira (22), pelo senador José Pimentel. O tema foi levantado pelo parlamentar durante audiência pública promovida pelo Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

“Já estivemos com uma proposta sobre isso aprovada por unanimidade no Senado, lá em 2016, mas infelizmente tivemos o veto [de Michel Temer]. E agora, em 2017, em novo projeto que está sendo discutido na Câmara [PLP 341/2017], acredito que esse deveria ser um dos itens mais importantes”, afirmou.

Pelo texto do PLP 341/2017, em tramitação na Câmara dos Deputados, as empresas simples de crédito poderão fazer empréstimos para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. O objetivo é aumentar o financiamento ao setor. O âmbito de atuação é municipal e não pode ocorrer captação de recursos no mercado financeiro. A regulamentação das empresas simples de crédito será feita pelo Banco Central.

Confira a matéria na íntegra

To top