Pinheiro: projetos sociais e econômicos devem ser prioridade

Na reunião dos líderes de partidos com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na tarde desta terça-feira (12/06), que vai decidir a pauta de votação para as próximas semanas, o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA), vai pedir prioridade para os projetos que gerem efeitos imediatos nas áreas sociais e econômicas. Para o senador, as matérias que já estão sendo debatidas no rol do Pacto Federativo também devem ter preferência.

O líder do PT vai pedir a inclusão na pauta de votação das Medidas Provisórias que tratam do Programa Brasil Maior, das mudanças nos rendimentos da caderneta de poupança e da renegociação das dívidas de pequenos e médios agricultores, principalmente dos que foram afetados pela longa estiagem. Walter Pinheiro quer ainda que seja acelerada a votação da Proposta de Emenda Constitucional que trata da tributação do comércio eletrônico e das matérias relacionadas à mudança do indexador das dívidas dos Estados e Municípios.

Segundo o senador Walter Pinheiro, a bancada petista irá se posicionará favorável ao voto aberto em todos os casos com exceção da eleição de presidentes e vices de comissões e integrantes da Mesa Diretora da Casa. “Essa talvez seja a única votação que, para se permitir um processo com certo grau de transparência dentro do debate, mas, ao mesmo tempo, preservando a opinião de cada um para que não sofra nenhum tipo de pressão. O restante dos votos, não há motivo para manter fechado. Nem mesmo o de cassação de mandato”, explicou o senador.

Com informações da Rádio Senado

To top