Portela destaca consultoria a projetos de artistas de RR

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, lançou edital Amazônia Cultural em Boa Vista.


“Os artistas, músicos, produtores e mestres
de cultura do meu estado estão em movimento
e ávidos de expectativas”

A senadora Ângela Portela (PT-RR) destacou o lançamento do Edital Amazônia Cultural em Boa Vista, capital de Roraima, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy. Segundo a senadora, a política está causando grande mobilização entre os artistas dos estados interessados em elaborar projetos. “Os artistas, músicos, produtores e mestres de cultura do meu estado estão em movimento e ávidos de expectativas”, afirmou Portela.

De acordo com a senadora, na última sexta-feira (9), cerca de 60 artistas reuniram-se com a coordenadora geral dos editais de cultura do ministério, Carla Cristina Marques, para receber orientações sobre a elaboração dos projetos que visam a captação de recursos junto ao governo federal.

“O encontro reveste-se de fundamental importância, já que torna viável os projetos que incentivam, valorizam, estimulam, capacitam e difundem a nossa tão rica Amazônia”, avaliou Ângela Portela. “Alimento a expectativa de que, brevemente, as manifestações culturais do extremo Norte do País, especialmente em meu estado de Roraima, estarão na agenda e no circuito cultural nacional, sendo visibilizadas pela população brasileira”, completou.

A senadora ainda observou que os prazos das inscrições de projetos se iniciam na próxima quinta-feira 15 e seguem até o dia 30 de setembro, no site do Ministério da Cultura.

Com Assessoria de Imprensa

Leia mais:

Portela defende enquadramento de servidores de Amapá e Roraima


To top