#LulaLivre

“Preocupado com país”, diz Mujica sobre Lula

Ex-presidente uruguaio concedeu uma breve entrevista após a visita ao amigo. “Futuro do Brasil e da América Latina” foi o grande tema do encontro
“Preocupado com país”, diz Mujica sobre Lula

https://www.facebook.com/Lula/videos/1759216877480638/

 

O ex-presidente Lula está empolgado, lê muitos livros e continua atento ao futuro do Brasil e dos países vizinhos. Essa foi a avaliação de Pepe Mujica depois de visitá-lo em Curitiba nesta quinta-feira (21). Assim que o encontro terminou, ele concedeu uma breve entrevista coletiva na saída do prédio da Polícia Federal.

O grande assunto do encontro, nas palavras do ex-presidente uruguaio, foi a preocupação com o destino do Brasil e da nossa América. “Foi muito agradável, fazia tempo que não o via”, disse.

Questionado, Mujica disse que Lula está animado. “O encontrei com bom ânimo e muito bom humor, com uns quilos a menos, lendo muitos livros. E preocupado, como não poderia ser diferente.”

O ex-presidente uruguaio voltou a defender a união latino-americana, ideia da qual ele e Lula são os maiores porta-vozes mundiais. “Minha pátria é a América Latina. O mundo que vem aí exige que os latinoamericanos percebam que temos que ser fortes juntos, senão o futuro não existirá. Nào somos nem 10% da economia do mundo, mesmo países colossais como o Brasil. A politica tem que enxergar trinta anos a frente e não conformar-se com o hoje. Senão perderemos o rumo.”

Fonte: http://www.pt.org.br/bom-animo-mas-preocupado-com-o-pais-diz-mujica-sobre-lula/

 

Leia mais:

Na Inglaterra, Dilma denuncia prisão política de Lula
Lula vê “desastre” na política da Petrobras, diz Dilma

To top