Desenvolvimento Regional

Senadora Fátima propõe enfoque regional para políticas nacionais

Nova presidenta da Comisão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senadora é a terceira mulher indicada pela bancada para cargos de destaque este ano

Foto: Alessandro Dantas

Senadora Fátima propõe enfoque regional para políticas nacionais

Foto: Alessandro Dantas

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) é a nova presidenta da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Eleita por aclamação nesta quarta-feira (15), ela comandará os trabalhos até o final de 2018. Fátima é a terceira parlamentar escolhida pela bancada petista  neste ano legislativo para ocupar cargos de destaque no Senado. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) é a líder da bancada e Regina Sousa (PT-PI) presidirá a Comissão de Direitos Humanos.  Para Fátima Bezerra , as indicações representam a valorização da mulher defendida pelo PT.

“É meu primeiro mandato como senadora e eu já estou tendo a oportunidade de presidir uma das comissões mais importantes deste Senado”, agradeceu a senadora. Segundo ela, tratar do desenvolvimento regional em tempos de recessão, crise econômica e retirada de direitos é muito importante em função das políticas aprovadas pelo Legislativo podem representar para o desenvolvimento dos estados e do País como um todo. Ela citou como desafio a situação econômica dos estados, especialmente dos que não conseguem pagar em dia o salário de seus servidores.  “Investimentos, então, nem pensar”, lamentou.

Fátima disse que pretende fazer uma gestão compartilhada na Comissão e tratar dos grandes desafios. Além da crise e suas consequências para a realidade econômica dos estados, ela chamou a atenção para outros desafios a serem enfrentados.  “Temos a questão do petróleo, do gás, da energia. A própria situação pela qual passa a Petrobrás e o reflexo que está tendo para o país em matéria de desindustrialização. Assim como, por exemplo, outro tema muito importante: a questão da gestão dos recursos hídricos, não só no que diz respeito a essa grandiosa obra da transposição do rio São Francisco, mas sobretudo quanto ao uso dessas águas. O próprio tema do turismo também, da aviação, da infraestrutura aeroportuária, entre outros”, enumerou.

As senadoras petistas Regina Sousa (PI) e Ângela Portela (RR) estiveram presentes para prestigiar a nova presidenta.

 

MULTIMÍDIA

Ouça reportagem da Rádio Democracia sobre o tema:

 

Fátima Bezerra é eleita presidenta da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo:

 

Reprodução autorizada mediante citação do site PT no Senado

To top