PT escolhe Humberto Costa para liderar a bancada

Bancada do PT no Senado elegeu novamente o senador pernambucano como líder em 2014. 

 

humberto_c2850fae4b_n

 “É um ano em que teremos que ajustar o
trabalho Legislativo à realidade do
calendário democrático”

Um líder experiente para um ano legislativo atípico. O novo coordenador da bancada do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acumula experiência. Além de interlocutor experimentado, fundador do partido, ele foi ministro da Saúde no início do governo Lula e liderou a bancada petista no primeiro ano deste mandato – em 2011.

Conhecido por seu bom trânsito entre os parlamentares e junto ao Governo, o senador foi um dos principais articuladores em momentos importantes, como a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigou o Caso Cachoeira e culminou com a cassação do mandato de Demóstenes Torres.

Também atuou como relator da proposta de criação de novas fontes de financiamento da Saúde, brigou pela aprovação do programa Mais Médicos e atuou como relator da Comissão para averiguar o andamento das obras de Transposição do Rio São Francisco.

Agora, Humberto diz que a prioridade é trabalhar com um olho no Congresso e outro nas demandas da população. “É um ano em que teremos que ajustar o trabalho Legislativo à realidade do calendário democrático”, disse, minutos após ser escolhido para comandar a bancada ao logo de 2014.

Antes de se debruçar sobre o que devem ser as prioridades da bancada para este ano, ele disse que vai se dedicar à divisão de tarefas entre os senadores – seguindo a tradição do Partido dos Trabalhadores.

Por enquanto, a tarefa-chave do novo líder é a construção de consensos para enfrentar com tranquilidade os embates políticos que marcarão o ano legislativo

Giselle Chassot

To top