Reconheceram que reajuste do Bolsa Família dado por Dilma era legal, diz Tereza Campello

Reconheceram que reajuste do Bolsa Família dado por Dilma era legal, diz Tereza Campello

Tereza: Diziam que a autorização dada por Dilma era ilegal, que era irresponsabilidade fiscal e era eleitoreira. Agora pode?E o presidente biônico Michel Temer outra vez voltou atrás. Após ser extremamente pressionado – e lembrando que o vice de Dilma chegou ao governo anunciando querer promover cortes que afetariam milhões de famílias do programa, Temer concedeu nesta quarta-feira (29) um reajuste nos benefícios do programa que já havia sido anunciado pela presidenta Dilma há quase dois meses, no dia 1º de maio. 

Para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma, Tereza Campelo, o reajuste concedido pelo presidente interino e ilegítimo é uma confirmação de que o aumento concedido pela presidenta era legal. 

“Diziam que a autorização dada por Dilma era ilegal, que era irresponsabilidade fiscal e era eleitoreira. Agora pode?”, questionou Tereza, em nota divulgada nesta quarta. 

Veja, abaixo, a íntegra da nota: 

“O governo golpista achava que não conceder o reajuste do Bolsa Família anunciado pela Presidenta Dilma iria ficar impune. Mais uma vez, Temer é pressionado e é obrigado a voltar atrás. 

Diziam que a autorização dada por Dilma era ilegal, que era irresponsabilidade fiscal e era eleitoreira. Agora pode? 

Finalmente reconhecem que o reajuste dado pela presidenta era legal, correto e responsável. 

Tereza Campello” 

Temer havia cancelado reajuste 

No dia 17, a ministra havia denunciado, no Facebook, que Temer havia cancelado o reajuste de 9% que Dilma havia anunciado em maio ao Bolsa Família. Voltando atrás, o interino divulgou um aumento de 12,5% no programa. 

Leia mais:

Michel Temer cancela reajuste do Bolsa Família, denuncia Tereza Campello

To top