Rui Falcão denuncia ação coordenada para tornar ex-presidente Lula inelegível

Rui Falcão denuncia ação coordenada para tornar ex-presidente Lula inelegível

Presidente do PT chama a militância para ir às ruas defender legado dos governos Lula e DilmaA perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o golpe contra Dilma e as tentativas de criminalizar o PT são ações conexas e precisam ser denunciadas de maneira firme e incisiva, afirma o presidente do partido, Rui Falcão. Em artigo publicado nesta segunda-feira pela Agência PT, Falcão explica a trama para tentar tornar Lula inelegível e chama a militância para ir às ruas. Na próxima sexta-feira, (5), haverá manifestações no Rio de Janeiro. E na terça-feira, dia 9, em todo o País. 

Leia a íntegra do artigo: 

Rui Falcão: Lula é alvo de ação truculenta 

A trama sinistra e há muito conhecida por todos nós avançou na última semana. Coincidência ou não, bastou os advogados de Lula protocolarem uma petição no Comitê de Direitos Humanos da ONU, contra a “falta de imparcialidade” e “abuso de poder” do juiz Sérgio Moro, para que a Justiça Federal de Brasília transformasse o ex-presidente em réu. 

O objetivo, pérfido e truculento, é impedir, a qualquer custo, uma candidatura do Lula em 2018. Como a campanha de mentiras e ataques tem sido inútil para retirá-lo da liderança nas pesquisas, trata-se de tornar Lula inelegível através de uma eventual condenação – ainda que inconteste a inocência do maior líder popular do Brasil. 

No documento encaminhado à ONU, os advogados que defendem o Lula (Cristiano Zanin e Geoffrey Robertson, australiano que integrou a corte de apelações da ONU) afirmam que o juiz e procuradores da Lava Jato, além de cometerem abuso de poder, violaram a Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis, da qual o Brasil é signatário. 

Diante de tanta perseguição ao Lula – o golpe contra Dilma e as tentativas de criminalizar o PT são ações conexas –,  é preciso amplificar as denúncias, combater as mentiras, derrotar o golpe e defender nosso legado. Ninguém mudou tanto para melhor o País do que os governos Lula e Dilma. 

Conclamo nossa militância, que já esteve no ato de domingo (31) em São Paulo, a participar das duas grandes mobilizações já convocadas pelas Frentes e partidos do campo popular: o ato do dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, e as mobilizações em todo po País marcadas para 9 de agosto. 

 

Rui Falcão é presidente nacional do PT

To top