Senado promove seminário sobre desenvolvimento regional no CE

Senado promove seminário sobre desenvolvimento regional no CE

Por sugestão do senador José Pimentel, o evento tratará das Políticas Sociais para o Nordeste, Recursos Hídricos e Programa Água para Todos

O Ceará será palco do seminário “Políticas Sociais para o Nordeste, Recursos Hídricos e Programa Água para Todos” da Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste, no dia 29 de agosto. Até o final deste ano, a subcomissão deve visitar os nove estados nordestinos, além do Espírito Santo e Minas Gerais, que também têm municípios incluídos na área de abrangência da Sudene, a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

O objetivo é colher propostas para subsidiar o trabalho da Subcomissão. O evento começa às 8 h, na Assembleia Legislativa.

Na primeira parte da audiência, o governador Cid Gomes apresentará o Plano de Desenvolvimento do Ceará e as principais demandas do Estado. Depois, o governo federal apresentará as ações em execução na Região Nordeste, em especial, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Já estão confirmadas as presenças do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) senador Benedito de Lira (PP-AL), do presidente da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste senador Wellington Dias (PT-PI), do vice-líder do governo no Congresso Nacional senador José Pimentel (PT-CE), do vice-presidente da CDR senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e do senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

Durante o evento, a Subcomissão ouvirá as autoridades presentes, representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil para colher novas propostas de desenvolvimento da região.

Assessoria de Imprensa do senador José Pimentel

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top