Senadora Ana Rita vai participar do lançamento do Pacto Sudeste

A senadora Ana Rita participa, nesta quinta-feira (18/08), do lançamento do Pacto Sudeste – Brasil Sem Miséria. A cerimônia com a presença da presidenta Dilma Rousseff, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), Tereza Campello e os governadores da região Sudeste, vai ocorrer, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, estará presente no evento.

O Plano Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nesta situação 16,2 milhões de brasileiros.

O Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.

A expansão e a qualidade dos serviços públicos ofertados às pessoas em situação de extrema pobreza norteiam o Brasil Sem Miséria. Para isso, o plano prevê o aumento e o aprimoramento dos serviços ofertados aliados à sensibilização, mobilização, para a geração de ocupação e renda e a melhoria da qualidade de vida.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top