Senadores apontam necessidade de votar projeto das Teles

Senadores apontam necessidade de votar projeto das Teles

No final de dezembro, presidenta do STF, Carmen Lúcia, deu prazo de dez dias para que o Senado se manifeste sobre o tema 

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcello Antunes

10 de janeiro de 2017 | 17h54

Os senadores da oposição protocolaram ontem, no Supremo Tribunal Federal (STF), representação na qual rebatem ponto a ponto o posicionamento do Senado Federal que não quis aceitar recurso dos parlamentares para que o PLC 79/2016 seja apreciado pelo plenário do Senado antes de ir à sanção presidencial.

O projeto (PLC 79/2016) que trata de apoio às empresas de telefonia, proporcionando benefícios equivalentes a R$ 100 bilhões, é alvo de questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU). O texto foi aprovado a toque de caixa numa comissão do Senado em decisão terminativa em dezembro e de lá seguiria para sanção presidencial.

Porém, os senadores da oposição apresentaram três requerimentos, com assinaturas suficientes para levar o projeto para discussão no plenário do Senado. Como a Mesa Diretora recusou, com base em argumentos frágeis, impetraram o Mandado de Segurança 34.562 que está sob responsabilidade do ministro Teori Zavascki. 

Durante o recesso, a presidenta do STF, Carmen Lúcia, deu prazo de dez dias para que o Senado se manifestasse. Ontem, a oposição representou argumentos em que rebatem a manifestação do Senado e pedem, mais uma vez, que o STF determine que o PLC das Teles passe pelo plenário da casa.

 

Leia mais:

Oposição aciona STF contra benefício bilionário às teles

 

To top