“Senadores(as), votem não!” Com apenas um clique, você pode pedir aos parlamentares para rejeitarem a PEC da Morte

“Senadores(as), votem não!” Com apenas um clique, você pode pedir aos parlamentares para rejeitarem a PEC da Morte

07 de novembro / 18:26

Cyntia Campos

Quando votar a PEC 55, que congela por 20 anos os investimentos do governo em políticas sociais, o Senado não pode ficar alheio à opinião da maioria da população: 70% dos brasileiros rejeitam essa proposta, por perceberem que a medida representará um corte brusco e injustificado em gastos que beneficiam principalmente os mais pobres.

 

E cada um desses brasileiros precisa dizer claramente aos senadores e senadores que não querem essa agressão às políticas sociais, que são o grande instrumento para alavancar o desenvolvimento econômico do País. Para isso, foi lançada a campanha “Senadores (as), votem não”. Com apenas um clique, é possível mandar mensagem para os 81 membros do Senado pedindo que rejeitem a chamada PEC da Morte.

Senadores (as), votem não – manifeste aqui sua rejeição à PEC 55

A rejeição à PEC 55 foi aferida em pesquisa do instituto Vox Populi e também se expressa nas ruas, onde crescem os protestos contra a medida, e nas manifestações de entidades e personalidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O levantamento do Vox Populi revela que 70% dos brasileiros são contra a PEC 55. Apenas 19% concordam com a medida defendida pelo governo Temer, 6% são indiferentes e 5% não souberam ou não responderam.

Uma consulta pública em andamento na página do Senado revela percentuais ainda mais expressivos de rrepúdio a essa PEC: 94% querem que o Senado vote contra a proposta, segundo números apurados no final da tarde desta segunda-feira (7). Dos 339.550 votos registrados por internautas, 319.221 eram pela rejeição da matéria e apenas 20.329 a favor.

Veja como estava a votação sobre a PEC 55 no e-Cidadania do Senado

PEC 55 consulta

Você também pode votar contra a PEC 55 no e-Cidadania. Clique aqui

 Tem que ter pressão

 “Quanto mais conhecimento as pessoas têm, mais críticas fazem a essa PEC. Ela acaba praticamente com todas as conquistas que os brasileiros tiveram nos últimos tempos e penaliza quem precisa do serviço público. Se aprovada, essa PEC condena o Brasil a 20 anos de retrocesso”, afirmou o Líder do PT Humberto Costa (PE), para quem só a pressão da população pode convencer a maioria dos senadores a votar contra a matéria.

 

“Agora, o fundamental é a mobilização”, reforça o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), lembrando que a base da administração Temer é maioria na Casa e tende a fazer a vontade do governo. “Temos que ire à luta e mostrar a esses senadores que, se votarem a favor da PEC 55, estarão indo contra a vontade da maioria dos brasileiros”, conclamou.

 

A votação da PEC 55 no Senado está marcada para o dia 29 de novembro (1º tuno) e 13 de dezembro (2º turno).

To top