Senadores do PT repelem insinuação de acordo para salvar a pele de Cunha

Senadores do PT repelem insinuação de acordo para salvar a pele de Cunha

A historieta sem pé nem cabeça de que o Partido dos Trabalhadores estaria conversando com o governo para blindar o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protegendo-o do processo de cassação no Conselho de Ética da Casa tomou conta dos grandes jornais nos últimos dias como fato verídico. Seguiria o mesmo caminho de tantas outras histórias inventadas, perseguindo o que ensinou o nazista Joseph Goebbels – “uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade” – mas foi abatida em pleno voo. Nesta segunda-feira, além de declarações do ministro chefe da Secretaria de Comunicação do governo, Edinho Silva, eximindo o governo de qualquer responsabilidade no suposto acordo, da indignação expressa pelo presidente do PT, Rui Falcão, dois senadores do PT ocuparam as redes sociais nesta segunda-feira (24) para um desmentido ainda mais veemente.

O senador Lindbergh Farias (RJ) seguiu o mesmo caminho de Falcão, utilizando suas páginas nas redes sociais para negar a existência de qualquer acordo para livrar Cunha de ser investigado por quebra de decoro parlamentar, por ter mentido sobre suas contas no exterior em depoimento à CPI da Petrobras. “O compromisso do Partido dos Trabalhadores é com a democracia. As denúncias contra o Cunha seguirão seu rito normal no Conselho de Ética, nossos deputados votarão unidos”, escreveu Rui Falcão no Facebook.

Já o senador Lindbergh observou ainda que sequer faz sentido dizer que o governo estaria trabalhando para livrar o peemedebista, uma vez que Cunha “foi a pessoa que mais atrapalhou a presidenta Dilma e o Brasil, em aliança com o PSDB”, afirmou o petista em vídeo reproduzido em sua página no Facebbok. “Quem pariu Mateus, que o embale. E quem pariu o Eduardo Cunha foram os tucanos, que tinham uma aliança sólida com ele. Não queiram jogar agora no colo do PT”, completou.

A aliança tucana com Cunha, mencionada por Lindbergh, foi, por exemplo, responsável por confiar-lhe a cadeira de presidente da Câmara. Ao contrário do que tentam passar os grandes jornais, o PT sempre assumiu uma posição de enfrentamento e de oposição ao modus operandi de Cunha, tendo inclusive apresentado candidatura própria nas eleições para a mesa diretora da Câmara, o que lhe custou todos os cargos que tinha direito pelas normas regimentais, como a maior bancada da Casa. 

Na coluna Panorama Econômico, do jornal O Globo, o líder Humberto Costa denuncia a tentativa do PSDB de descolar sua a imagem de Cunha e aproveitar das notinhas de jornais para botar na conta do PT os malfeitos do peemedebista. “Querem jogar o Eduardo Cunha no nosso colo. Quando chegar a hora, no Conselho de Ética, o PT não vai livrar a cara de quem quer que seja. Ninguém segura ninguém”, afirmou.

 

Leia mais:

Fazer política afrontando a sociedade é cavar a própria cova, diz Viana

“Bastardos inglórios” – os filhos que Eduardo Cunha gestou para o Brasil

To top