Ângela cobra e Temer afirma que tratará pessoalmente do Linhão de Tucuruí

Ângela cobra e Temer afirma que tratará pessoalmente do Linhão de Tucuruí

Ângela: basta uma decisão política para dar andamento ao LinhãoA senadora Ângela Portela (PT-RR) participou de reunião com o vice-presidente da República Michel Temer para cobrar agilidade na solução do impasse que impede a conclusão das obras do Linhão de Tucuruí. Também estiveram no encontro parlamentares da bancada federal de Roraima, além de deputados estaduais e vereadores. No encontro, Temer disse que será “um advogado da causa e tratará do assunto pessoalmente”. 

Em seguida, os parlamentares estiveram com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para pedir pressa na liberação da carta de anuência dos índios waimiri-atroari, documento necessário para a continuidade da obra. Por fim, trataram do assunto também com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, que prometeu “empenho pessoal” na solução do problema.  

Ângela Portela tem tido conversas quase diárias com responsáveis por áreas diretamente ligadas com a solução do impasse do Linhão. 

“Basta uma decisão política para dar andamento ao Linhão. Não são necessários recursos financeiros, apenas boa vontade política. Roraima não pode permanecer nessa situação de insegurança energética”, disse Ângela Portela. 

A conclusão do Linhão de Tucuruí é considerada obra fundamental para resolver o problema energético do estado, o único que segue sem ligação com o sistema nacional. Roraima depende do fornecimento de energia da Venezuela, cada vez mais instável, e da geração a partir de termelétricas. A situação contribui para os preços elevados das tarifas. 

Assessoria da senadora Ângela Portela

 

Leia mais:

Ângela vai ao Planalto pedir urgência para liberação das obras do Linhão

Ângela cobra explicações para reajuste de 40% na tarifa de energia

Ângela cobra do governo retomada imediata das obras do Linhão de Tucuruí

 

“Não queremos que a União carregue Roraima nas costas”, diz Ângela Portela

To top