Ângela vai ao Planalto pedir urgência para liberação das obras do Linhão

Ângela vai ao Planalto pedir urgência para liberação das obras do Linhão

Ângela: “Roraima não pode permanecer nessa situação de insegurança energética “Em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, os senadores Ângela Portela (PT-RR) e Telmário Mota (PDT-RR) pediram pressa na liberação das obras do Linhão de Tucuruí. Para isso, são necessárias a carta de anuência pelos índios waimiri-atroari, por cujas terras deverão passar as linhas de transmissão, e a licença ambiental do Ibama. O ministro ficou de levar o assunto à presidenta Dilma Rousseff, que discutirá o tema pessoalmente com os senadores. 

“Basta uma decisão política para dar andamento ao Linhão. Não são necessários recursos financeiros, apenas boa vontade política. Roraima não pode permanecer nessa situação de insegurança energética”, disse Ângela Portela. 

A conclusão do Linhão de Tucuruí é considera obra fundamental para resolver o problema energético do estado, o único que segue sem ligação com o sistema nacional. Roraima depende do fornecimento de energia da Venezuela, cada vez mais instável, e da geração a partir de termelétricas. A situação contribui para os preços elevados das tarifas. 

Os senadores também pediram mudanças no decreto que define a localização do Parque Nacional do Lavrado, assegurando a manutenção das atividades produtivas das famílias no município de Bonfim. 

Fonte: Assessoria de imprensa da senadora Ângela Portela

 

Leia mais:

Ângela cobra explicações para reajuste de 40% na tarifa de energia

Ângela cobra do governo retomada imediata das obras do Linhão de Tucuruí

 

“Não queremos que a União carregue Roraima nas costas”, diz Ângela Portela

To top