Contribua com a campanha “Brasil Justo pra Todos e pra Lula”

Contribua com a campanha “Brasil Justo pra Todos e pra Lula”

Foto: Reprodução

Foi lançada nesta quarta-feira (7), na plataforma de financiamento coletivo Catarse.me, projeto de arrecadação para a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” (clique aqui pra conhecer).

A campanha faz parte de um esforço nacional e internacional de defesa da democracia, do Estado de Direito e do ex-presidente Lula. Seu primeiro grande ato foi realizado no dia 10 de novembro, em São Paulo, na Casa de Portugal, com a divulgação de um manifesto já assinado por mais de 17 mil pessoas das áreas política, cultural, artística, acadêmica, econômica, jurídica, religiosa; e militantes do movimento social. Entre os assinantes, estão: Antonio Candido, Anna Muylaert, Chico Buarque de Hollanda, Beth Carvalho, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Laura Cadoso, Sebastião Salgado, Maria Rita Kehl, Dalmo Dallari, Heloisa Starling, Dom Angélico Sândalo, Laís Bodansky.

A campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” é uma iniciativa de brasileiras e brasileiros dos mais diversos setores da sociedade. “Todos nós, que condenamos veementemente a corrupção, não podemos aceitar que o combate a esse grande mal dê vazão a outros seríssimos desvios. Não toleramos a criminalização dos movimentos sociais, os excessos e desmandos de setores do Judiciário, a institucionalização dos vazamentos para a imprensa de depoimentos que deveriam ser sigilosos, as prisões preventivas que se transformam em permanentes, as ações violentas das PMs contra as manifestações e os jovens nas periferias, e tantos outros que atemorizam quem não perde seu apreço pela democracia”, diz o texto explicativo.

Integram a organização da campanha, entre outros, Altamiro Borges (presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé), Carina Vitral (presidenta da UNE), Carlos Tibúrcio (jornalista, ex-coordenador da Equipe de Discursos da Presidência da República), Eleonora Menicucci (ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres), Fernando Morais (jornalista e escritor), Gilberto Leal (diretor nacional da CONEN), Guilherme Boulos (coordenador nacional do MTST), João Pedro Stédile (coordenador nacional do MST), Vagner Freitas (presidente nacional da CUT).

Objetivos
Congregar cada vez mais forças políticas e sociais, realizar ações amplas e constantes, e promover a organização de comitês e bases de apoio em todos os níveis da sociedade, com o objetivo de: resistir à onda de retrocessos em todos os níveis que toma conta do país, lutando concretamente Por um Brasil justo, pra Todos e pra Lula, pelo estado de direito e pela democracia; contribuir para a construção de propostas políticas efetivas que levem à retomada do desenvolvimento e à realização, o quanto antes, de eleições diretas e livres para a Presidência da República; e Ajudar a romper o cerco jurídico-midiático, fortalecendo o papel da blogosfera e de veículos alternativos, acumulando forças para a democratização dos meios de comunicação.

Contribuições
Segundo os organizadores, a Campanha “precisa crescer, se espalhar pelo País e ampliar apoio no exterior para atingir os objetivos a que se propõe”. Pede para que todos acompanhem as atividades e colaborem compartilhando as notícias ou fazendo doações de qualquer valor e se integrar ao cadastro da campanha; assim passará a receber periodicamente o boletim eletrônico com resumo das atividades. Só serão aceitas doações de pessoas físicas.

As contribuições servirão para a manutenção das atividades da campanha Por um Brasil justo para todos e para Lula, durante o primeiro semestre de 2017, divididas da seguinte maneira: mobilização e eventos (20%); comunicação: site, redes sociais, rádio e TV web – Rádio Democracia no Ar (40%); ações de divulgação – criação/produção/distribuição de materiais (5%); ações Internacionais (5%); administração (10%); custos do crowdfunding (20%). A campanha prestará contas mensalmente das despesas realizadas no site e via boletins.

Assista no vídeo o passo-a-passo para quem quer contribuir para a Campanha “Por um Brasil justo, pra Todos e pra Lula”, participe e ajude a divulgar.

Para contribuir, clique aqui

 

 

Agência PT de Notícias

To top