Dilma Rousseff sanciona lei que institui ensino médio nos presídios

Dilma Rousseff sanciona lei que institui ensino médio nos presídios

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nessa quarta-feira (9), uma mudança na Lei de Execução Penal, para prever a implantação, em presídios, do ensino médio, regular ou supletivo, com formação geral ou educação profissional de nível médio, cumprindo assim o preceito constitucional de universalização.

Os sistemas de ensino oferecerão aos presos cursos supletivos de educação de jovens e adultos. Também está previsto que União, estados, municípios e o Distrito Federal incluam em seus programas de educação à distância e de utilização de novas tecnologias de ensino, o atendimento aos presos.

O censo penitenciário passará a apurar, também em cumprimento da mudança na legislação, o nível de escolaridade dos presos; a existência de cursos nos níveis fundamental e médio e o número de presos e presas atendidos. Além disso, verificará a implementação de cursos profissionais em nível de iniciação ou aperfeiçoamento técnico e o número de presos e presas atendidos; a existência de bibliotecas e as condições de seu acervo.

Com Blog do Planalto

Leia mais:

Avança projeto que cria vagas escolares próximas ao Minha Casa, Minha Vida

É preciso mais educação do que repressão, defende Lindbergh em CPI

Cortes orçamentários não prejudicaram programas científicos em andamento

To top