Donizeti diz que combate à corrupção é necessário, mas não pode ser seletivo

Donizeti lembrou que economia brasileira continua bem e só precisa de ajustesO senador Donizeti Nogueira (PT-TO) questionou, durante discurso ao plenário, nesta quinta-feira (23), o pessimismo em relação ao País propagado por parlamentares oposicionistas e pelos maiores conglomerados brasileiros de comunicação. Segundo o parlamentar, as estatísticas mostram que o Brasil segue no rumo certo, inclusive no combate à corrupção – que, segundo o senador, não pode ser seletivo.

“O combate à corrupção é necessário, mas não pode ser seletivo. Ele tem que ser amplo, geral e irrestrito. Não pode ser dirigido ao Partido dos Trabalhadores. Tem que ser focalizado em todos aqueles que praticam a corrupção”, destacou.

Donizeti lembrou que as ações da Petrobras estão se recuperando – tendo aumentado 5,63% nesta quinta – e que foram criados quase 20 mil novos postos de trabalho em março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), superior ao mesmo mês do ano passado (13,1 mil empregos).

“Quando gente como eu, que visita nove municípios e conversa com o povo, vê o otimismo das pessoas em relação ao Brasil, e depois ouve alguns colegas senadores da oposição e lê as notícias, parece que eu vivo em outro Brasil que não está nas páginas dos jornais”, afirmou.

O senador destacou que, “assim como tudo na vida”, a economia brasileira também precisa de ajustes, o que não significa que o País está no meio do caos. Ele disse ainda que a popularidade da presidenta Dilma logo recuperará o prestígio junto à população brasileira.

“A presidenta Dilma voltará a ser aplaudida nas ruas, voltará a ser reconhecida e aumentará a sua popularidade. Isso pela coragem de enfrentar os momentos difíceis, pela determinação e pela capacidade de tomar as decisões corretas. O País não tem o que temer”, afirmou.

Leia mais:

Mercado brasileiro de aviação doméstica já é o 3º maior do mundo, diz governo

Relatório aponta que Brasil praticamente erradicou a extrema pobreza

Cientistas encontram relação entre o Bolsa Família e a redução da hanseníase

To top