Fátima Bezerra quer diálogo e solução para greves de universidades do RN

Fátima Bezerra quer diálogo e solução para greves de universidades do RN

A senadora Fátima está empenhada em contribuir para uma solução negociada para as greves dos professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e também para garantir a instalação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Assú (RN). Professora e militante da área de Educação, a senadora tem colocado o tema como prioridade de sua atuação parlamentar. 

Fátima já conversou com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e vem mantendo contato permanente com o reitor Pedro Fernandes, da UERN, e com o promotor de Justiça, Raimundo Caio dos Santos, no intuito de somar esforços para que seja encontrado um entendimento que ponha fim à greve na universidade de seu estado. “O promotor Raimundo Caio tem mostrado muita sensibilidade diante desse quadro. Estamos muito esperançosos e confiantes de que o desfecho se aproxima, pois está em curso a elaboração de uma alternativa para equacionar esse impasse”, avalia a senadora. 

 “Vamos continuar na luta para que as negociações avancem no sentido de atender as justas reivindicações dos professores, garantindo assim o retorno dos estudantes e professores às salas de aula. Isso é o que todos nós desejamos. A UERN é um patrimônio do povo do Rio Grande do Norte, por isso merece todo carinho, respeito e atenção”, frisou a senadora que também tem conversado com a Associação dos Docentes da UERN.

 UFERSA em Assú
Fátima também levou ao Ministério da Educação seu apoio ao pleito pela instalação de um Campus da Universidade Federal Rural do semi-Árido no município de Assú. “O compromisso do Governo Federal com a UFERSA de instalar o Campus em Assú está mantido, o que ocorreu foi apenas um ajuste no calendário diante das dificuldades derivadas da crise econômica”, esclareceu.

 Por fim, a parlamentar acrescentou que terá, em agosto, mais uma audiência no MEC, dessa vez com o secretário executivo Luiz Cláudio Costa, para dar continuidade as tratativas em relação ao curso de Medicina em Assú, bem como demandas do Campus Central da UFERSA em Mossoró.

Com informações da assessoria da senadora Fátima Bezerra

 

 

To top