Fátima quer centro de distribuição dos Correios e de conexões de voos no RN

Fátima quer centro de distribuição dos Correios e de conexões de voos no RN

Fátima Bezerra: Rio Grande do Norte é geograficamente mais bem posicionadoTrês estados nordestinos disputam o novo centro de conexões de voos da empresa aérea TAM. Três senadores petistas se revezam na tribuna em defesa dos seus estados. Nessa terça-feira, (14), foi a vez de Fátima Bezerra (PT-RN) voltar a elencar motivos pelos quais o Rio Grande do Norte deveria ser o escolhido. Antes, Humberto Costa e José Pimentel defenderam, respectivamente, Pernambuco e Ceará.

O centro de conexões – ou hub, em linguagem técnica – abre a possibilidade de aumento de atuação da companhia aérea tanto para voos de transporte de cargas quanto de passageiros. Para a senadora, o Rio Grande do Norte reúne as maiores e melhores vantagens “seja do ponto de vista técnico, quanto comercial”. Segundo Fátima, o estado é geograficamente mais bem posicionado e já conta com um aeroporto com condições “muito mais adequadas” que os adversários.

Ainda defendendo o Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra também argumentou pela construção, no estado, de um Centro de Tratamento Internacional dos Correios. Trata-se de um local para onde são destinadas as correspondências e mercadorias provenientes de algum país estrangeiro. No Brasil, existem centros desse tipo no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba, mas eles têm se mostrado insuficientes para atender à demanda que cresceu muito por conta das compras via internet.

“Apelo para que o Rio Grande do Norte possa receber esse centro”, disse a senadora. Ela relatou que encaminhou um ofício ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, solicitando a escolha do estado.

Giselle Chassot

Leia mais:

Fátima Bezerra quer centro de conexões de voos no Rio Grande do Norte

Centro de conexões no Nordeste descentralizará oferta de voos, diz Humberto

Pimentel se reúne com presidente da TAM sobre centro de conexões em Fortaleza

To top