Filha de Genoino pede ajuda para pagar multa exigida por Barbosa

Miruna: “O que vão fazer conosco? Vão tomar a nossa casa?”

Em mais uma demonstração do uso de dois pesos duas medidas em suas decisões sobre a AP 470, a ação penal do chamado “mensalão”, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, determinou nesta segunda-feira (06) que o ex-presidente do PT e deputado federal, José Genoino, deposite R$ 468 mil no prazo de dez dias.

Genoino, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, sem autorização de Barbosa para tratar de sua enfermidade cardíaca junto à família, em São Paulo, não tem esse dinheiro – assim como nenhum bem que alcance a quantia exigida, a não ser o sobrado que onde sua família reside, adquirido pelo Sistema Financeiro de Habitação.

Para consumar o novo ataque, Barbosa contou com a participação do juiz

da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Bruno André Silva Ribeiro, por ele indicado, que assumiu o lugar do então juiz responsável pela execução das ações da AP 470, Ademar Vasconcelos – avesso aos atropelos processuais do presidente do STF.

A família de Genoino, conforme relata sua filha Miruna, não tem a quem recorrer e já se desfez do único bem da família – um automóvel Logan, de 2008 – “que foi vendido para podermos ajustar nossas finanças depois da prisão”, segundo diz ela em carta endereçada ao jornalista Luís Nassif. (veja íntegra abaixo)

Na mensagem, ela pede ajuda para a divulgação de um site criado para a campanha de doações a Genoino. “É um caso urgente e humanitário”, apela Miruna.

O link para o site é o https://sites.google.com/site/doacaojosegenoino/

O alcance da quantia exigida pela decisão de Barbosa não representa apenas o alívio para a família de Genoino. Representa, principalmente, repulsa aos seguidos atos autoritários do presidente do STF contra integrantes do PT e desaprovação à sua busca permanente por exposição na mídia.

Íntegra da mensagem de Miruna:

Nassif,

peço que divulge com destaque o link da campanha de doações para pagamento da multa de Genoino. É caso urgente e humanitário, pois Barbosa determinou um prazo de 10 dias e, como é de conhecimento geral, Genoino não tem esses 468 mil.

O link é o que foi divulgado pela Cristiana Castro nos comentários do post “Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha”:

https://sites.google.com/site/doacaojosegenoino/

“Tenho certeza de que todos aqui sabem perfeitamente que eu e minha família não temos como pagar 468 mil reais. A duras, duríssimas penas, estou pagando parcelado um apartamento que vale muito menos do que isso. Meus pais moram onde moram, como muitos de vocês também sabem. O carro que meu pai tinha, um logan de 2008, foi vendido para podermos ajustar nossas finanças depois da prisão. O que vão fazer conosco? Vão tomar a nossa casa?”

Miruna

To top