Gleisi denuncia: golpistas só estão preocupados em acelerar o impeachment

Gleisi denuncia: golpistas só estão preocupados em acelerar o impeachment

Gleisi: Temer está desesperado em obter uma legitimidade internacionalA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou, nesta sexta-feira (10), que a Comissão Especial do Impeachment no Senado quer apenas agilizar o golpe contra a presidenta Dilma, desconsiderando as provas do processo. O motivo, segundo ela, é a falta de legitimidade do governo Temer.

“Os líderes internacionais não querem vir para as Olimpíadas, pois não reconhecem o governo ilegítimo do Michel Temer e acham que a situação do impeachment não está definida, e que a presidenta Dilma quer voltar. Então, ele está desesperado por buscar a legitimidade internacional”, disse a senadora, em discurso.

Gleisi destacou que a pressa dos membros da comissão – que se mostram visivelmente desconfortáveis com o processo golpista – não deixam a defesa produzir provas que vão comprovar que Dilma não cometeu atos ilícitos. “Estão tratorando a gente lá. Não nos estão deixando falar. Não nos estão deixando produzir provas. Não nos estão deixando produzir perícia. Não nos estão deixando, inclusive, inquirir as testemunhas, como nós devíamos fazer”, alegou.

Uma das demonstrações de que não há interesse nas provas foi a recusa por parte da maioria na comissão, nesta semana, de autorizar uma perícia nacional ou internacional sobre os decretos de suplementação de crédito e do Plano Safra. O objetivo era comprovar, por exemplo, que a presidenta assinou os decretos de acordo com a legislação vigente e com a anuência do corpo técnico do Executivo e, sobre o Plano Safra, que são os ministérios que normatizam os procedimentos.

“[A perícia] ia atestar que esses decretos assinados por ela estavam de acordo com tudo que foi feito antes, por outros presidentes e pelo Tribunal de Contas da União [TCU]”, disse a senadora.

Além disso, a perícia comprovaria que Dilma não tem responsabilidade sobre o atraso de repasse, do governo para o Banco do Brasil, das subvenções dos juros do Plano Safra.

“A mentira pode durar um determinado tempo, mas não dura pela eternidade. E nós queremos que a história redima a presidenta Dilma e esta situação que estamos vivendo”, afirmou a petista.

 

Leia mais:

Relator rejeita perícia internacional que comprovaria ausência de crime de Dilma

To top