MP da Seca: Paim pede que os estados do Sul sejam incluídos

O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou em Plenário apoio à aprovação de emenda do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) ao texto da Medida Provisória 565/12, conhecida como MP da Seca.

A alteração da proposta por Bauer garante o montante de R$ 5 bilhões em linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às empresas e produtores rurais atingidos pela seca nos três estados do Sul.

Conforme observou o parlamentar, a MP 565/12 trata somente das medidas de combate às conseqüências da estiagem que várias regiões do Nordeste atravessam desde julho de 2011.

Paim se solidarizou com entidades de agricultores gaúchos que solicitam uma linha de crédito emergencial no valor de R$ 10 mil, com bônus de adimplência de ¬¬50% voltado para investimentos em infraestrutura de irrigação e armazenamento de água.

O senador informou que o relator da MP 565/12, senador Walter Pinheiro (PT-BA), já se comprometeu a atender as solicitações dos agricultores, sobretudo com relação à questão do bônus.

Paim registrou ainda a realização da cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) para o período 2012/2016.

Jornal do Senado

To top