Pinheiro prega diálogo para promover a economia e melhorias para os cidadãos

Pinheiro prega diálogo para promover a economia e melhorias para os cidadãos

Pinheiro: É importante agirO senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu, em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (21), que o Congresso Nacional eleja pautas prioritárias para romper o período de crise. Ele também cobrou diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo para reverter o atual cenário econômico. 

“É importante agir. Essa casa é da mediação, precisa marcar posições. Vale lembrar que nossa tarefa é nos desdobrar aqui no Congresso e definir as pautas prioritárias para a gente encontrar uma saída para a economia e buscar melhorias para os cidadãos”, apontou. 

O senador cobrou mais diálogo e entendimento, como saída para atender as demandas do Brasil.  “É preciso que o meu governo, governo que eu ajudei a eleger, dialogue mais com a gente.  A nossa tarefa é se desdobrar aqui. E o nosso Governo tem que entender que o seu papel é de buscar solução, é de encontrar saídas. Portanto, o Governo precisa funcionar e funcionar imediatamente, para atender essa demanda do Brasil”, disse. 

Pinheiro lembrou que os parlamentares devem estar abertos ao diálogo, mas também prontos para agir, com o propósito de reverter o cenário atual, mas segundo ele é preciso interlocução e receptividade por parte do Executivo. 

“A gente tem se colocado à disposição. Não estou me colocando aqui, só, na tribuna, para dizer é fácil falar, criticar. Nós temos tentado, temos buscado. Às vezes, até, a gente liga para os ministros e eles nem retornam. Ontem, à noite, eu estive com o ministro Joaquim Levy, junto com Delcídio do Amaral, e até com o senador Romero Jucá, tentando fazer propostas. Não me interessa aqui essa história de ficar pedindo cabeça de ministro. Quem bota ministro, quem tira ministro é a presidente da República, que se elegeu. Eu não fui eleito para isso. Minha obrigação, inclusive, é cobrar de ministro e até apresentar sugestão ao ministro. A gente tem feito isso”, afirmou. 

O senador fez um alerta ainda para a crise nos estados e municípios: “Eu fico imaginando como estão agora prefeitos e prefeitas pelo Brasil afora, e, óbvio, eu tenho que me preocupar com os prefeitos e prefeitas da minha Bahia. Como é que eles vão fazer para pagar a folha? É óbvio que a gente tem que se preocupar com homens e mulheres dos nossos Estados, que estão enfrentando dificuldades extremas e que não sabem se terão continuidade no seu posto de trabalho no dia de amanhã. Portanto, é agir. Essa Casa da mediação, esse espaço da mediação precisa sair dessa situação de todo dia marcar uma posição aqui, ali, acolá, e a gente tentar buscar caminhos, soluções, saídas”, ponderou. 

Assessoria do senador Walter Pinheiro

 

Leia mais:

Pinheiro cobra respostas pontuais do Congresso para saída da crise

To top