Quase 7 milhões foram beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida. Você sabia?

Quase 7 milhões foram beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida. Você sabia?

O Brasil chegou a 2014 com 1,7 milhão de casas e apartamentos entreguesVocê se lembra de quando o sonho da casa própria era mesmo apenas um sonho? Pois com Lula e Dilma ele está virando realidade, graças ao maior programa habitacional da história do Brasil. Considerado pela ONU como “um exemplo para o mundo”, o Minha Casa, Minha Vida já contratou 3,4 milhões de casas e apartamentos em todo o País, dos quais, 1,7 milhão foram entregues, beneficiando cerca de 6,8 milhões de brasileiros, o equivalente a toda a população da segunda maior cidade do Brasil (o Rio de Janeiro). É o Estado garantindo moradia para quem mais precisa – e ao mesmo tempo aquecendo o comércio e a indústria, gerando emprego e renda, transformando o que era sonho em cidadania, desenvolvimento e dignidade.

Quando o presidente Lula anunciou a meta de construir 1 milhão de moradias, a torcida do contra gritou: Impossível! Parecia mesmo impossível, num país que há muitos anos não investia um centavo em programas habitacionais. “A única coisa impossível é Deus pecar”, respondeu Lula.

E o Brasil chegou a 2014 com 1,7 milhão de casas e apartamentos entregues – 1,7 milhão de sonhos realizados, além de outros 1,7 milhão em construção, numa parceria inédita entre União, estados, municípios, movimentos sociais e iniciativa privada pelo direito à moradia.

Com informações do Instituto Lula

 

Para saber mais, acesse:
http://www.brasildamudanca.com.br/minha-casa-minha-vida/minha-casa-minha-vida

To top