Senadores do PT lamentam tragédia

Surpreendidos pela notícia do falecimento do candidato à Presidência Eduardo Campos, na manhã desta quarta-feira (13), os senadores do Partido dos Trabalhadores utilizaram as redes sociais para externar o pesar pela tragédia e solidariedade à família e amigos.

Senadores do PT lamentam tragédia

Campos foi vítima de um acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo, onde cumprira agenda de campanha. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave arremeteu quando se preparava para o pouso devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o jato Cessna 560XL.

Eduardo Suplicy (SP)
Lamento profundamente o falecimento de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República, ex-governador de Pernambuco. O Brasil perde um grande valor em defesa da democracia e da realização de justiça. Ao povo de Pernambuco, aos seus familiares, ao PSB, e à Marina Silva meus profundos sentimentos de pesar e solidariedade. 

Jorge Viana (AC)

Uma tragédia, morreu o Eduardo Campos. O Brasil está de luto. Em um desastre aéreo no litoral de São Paulo, morreu hoje pela manhã o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos. Nesse momento de tristeza, sofrimento e dor diante dessa tragédia, só temos que pedir a Deus que conforte sua família, amigos e que o acolha.

Delcídio do Amaral (MS)
Acabo de tomar conhecimento da morte de meu amigo Eduardo Campos, vítima de um trágico acidente aéreo – notícia essa que me deixa profundamente consternado. Em respeito à sua memória, decidi suspender por hoje todas as atividades da minha campanha ao governo de Mato Grosso do Sul. À sua família e também a todos os seus companheiros, apresento meus pêsames.

Que Deus o tenha!

Ângela Portela (RR)
Eu e toda minha equipe lamentamos, profundamente, a morte do candidato à presidência Eduardo Campos e das pessoas que o acompanhavam nesse trágico acidente. Nossos sentimentos para toda família, amigos, assessores e militantes.

Em respeito, estou suspendendo toda a nossa agenda de campanha hoje. Os carros de som não vão circular e não haverá atualizações em nossa página. Que Deus, em sua infinita sabedoria, possa confortar o coração de todos os que o amavam e admiravam.

Gleisi Hoffmann (PR)
Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento de Eduardo Campos. Sempre muito triste ver alguém tão jovem (49) partir de maneira tão trágica. Neste momento diferenças políticas ficam em segundo plano. Me solidarizo e mando minhas orações para família e amigos.

José Pimentel (CE)
Manifesto meu profundo pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, seus assessores e tripulação – consequência do acidente aéreo desta quarta-feira (13/8). Que Deus os receba em paz e que sua Luz ilumine familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza.

Ana Rita (ES)
Triste com a morte do presidenciável Eduardo Campos e assessores. Minha solidariedade aos familiares, amigos e integrantes do PSB/Rede.

Paulo Paim (RS)
Profundamente triste e chocado com a morte do grande líder e candidato a presidente da República pelo PSB Eduardo Campos. Minha solidariedade aos familiares de #EduardoCampos e aos familiares das demais vítimas. #Luto 

Lindberg Farias (RJ)
Eu estou profundamente chocado com a morte de Eduardo Campos. Perco, antes de tudo, um amigo. Manifesto a minha total solidariedade a sua mulher Renata, seus filhos e familiares. Estendo meus sentimentos às famílias das demais vítimas dessa tragédia. Eduardo sempre foi um pai de família exemplar e um homem público notável. Jovem, dinâmico e preparado, ele fará muita falta ao Brasil.

Wellington Dias (PI)
Hoje é um dia muito triste para o Brasil, que perdeu um dos seus políticos jovens mais competentes e com o qual tive o prazer de conhecer quando administrei o estado. Com grande pesar, solidarizo-me aos familiares, amigos e correligionários do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, em razão do seu falecimento em acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto. Que Deus lhes dê conforto necessário neste momento de grande tristeza e dor.

Aníbal Diniz (AC)
Notícia triste a que o Brasil recebeu agora pela manhã, o acidente aéreo envolvendo Eduardo Campos, hoje todos os brasileiros estão de luto em respeito a perda deste grande homem. Lamentável!

Walter Pinheiro (BA)
Foi com perplexidade e tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Eduardo Campos. Uma amizade construída no Congresso, que passou para além da política. Quando ministro, foi um parceiro na área de Ciência e Tecnologia; no Congresso, um colega dos mais preparados para os grandes debates do País, como o pacto federativo. Ficará entre nós o exemplo de sua liderança, espelhada em seu avô, e o respeito por um político que é da minha geração, imbuído dos mesmos princípios, compromissos e vontade de promover transformações através da ação política. Nesse momento de consternação, solidarizamo-nos com todos os seus familiares e amigos, além dos entes dos demais envolvidos nessa tragédia, desejando que possam encontrar resignação e paz.

To top