Senadores se solidarizam com familiares das vítimas de Santa Maria

Os três senadores pelo Rio Grande do Sul, Pedro Simon (PMDB), Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT) divulgaram nota lamentando a tragédia em Santa Maria, onde um incêndio provocou as mortes de 231 pessoas e deixou mais de 150 feridos na madrugada de sábado para domingo (27).

Veja a íntegra da nota:

“Os senadores do Rio Grande do Sul, Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Ana Amélia (PP), expressam solidariedade e condolências às famílias dos jovens que morreram no trágico incêndio em Santa Maria, sepultando sonhos e enlutando centenas de famílias. Essa tragédia entristece o Rio Grande do Sul e o Brasil pela sua dimensão e pela dor de tantas perdas.

Os senadores destacam a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Santa Maria, nesta tarde. Foi um gesto de solidariedade às famílias das vítimas e aos sobreviventes que estão hospitalizados.

A bancada gaúcha no Senado se coloca à disposição das famílias e das autoridades para colaborar no campo legislativo para evitar casos semelhantes e aguarda a correta e rigorosa investigação sobre as causas desta tragédia, a maior na história do Rio Grande do Sul.”

 

Solidariedade nas redes
Ao longo deste domingo (27) e nesta segunda-feira (28), os senadores do PT também manifestaram seu pesar pela tragédia por meio das redes sociais.

Paulo Paim (RS)
#LUTO A dor é enorme #ForçaSantaMaria Força para os familiares e amigos das vítimas da tragédia de SM.

Nossos corações derramam lágrimas p vidas e sonhos interrompidos desses jovens q partiram do convívio dos seus entes queridos #SantaMaria

Minha solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria.

Delcídio Amaral (MS)
Chocado e consternado com a tragédia em Santa Maria-RS.

Dia triste pro Brasil. Que Deus ilumine e abençoe as famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria. Uma semana melhor pra TODOS nós.

Humberto Costa (PE)

Mesmo distante e em viagem neste momento não poderia deixar de lamentar a tragédia em Santa Maria. Minha solidariedade às famílias das vítimas.

Bom saber que nossa presidenta e ministros estão agindo rapidamente com a ajuda necessária às vítimas de Santa Maria.

Ana Rita (ES)
Total solidariedade as vítimas do incêndio em Santa Maria.

No Facebook, alguns senadores também expressaram sua tristeza pelo ocorrido:

Jorge Viana (PT-AC)
Nosso país amanheceu de luto, neste domingo, em razão da tragédia provocada pelo incêndio numa boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O segundo maior incêndio da história brasileira deixou 245 mortos, lamentavelmente, todos jovens que estavam apenas se divertindo. Nossa Presidente Dilma cancelou todos os seus compromissos e convocou os ministros a se mobilizar e prestar todo apoio necessário às vítimas desta tragédia, já que existem centenas de hospitalizados também, e aos seus familiares. Sua atitude é o melhor exemplo do que nos cabe nesse momento. Nos unirmos à dor e à necessidade de conforto daqueles que foram atingidos por essa fatalidade. Nossa solidariedade aos que, de maneira direta ou indireta, estão sofrendo.

Com Agência Senado

Foto: Agência Senado

To top