Viana cobra agilidade em obras da ponte do Rio Madeira

Viana: obras em Rondônia são fundamentais também para o AcreO senador Jorge Viana (PT-AC), solicitou uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Passos e representantes do DNIT, para dar celeridade a duas obras fundamentais para o Acre: a construção da ponte do Rio Madeira e a recuperação de trechos da BR-364 que ficaram semanas submersos  e foram duramente atingidos pela cheia na região.

Viana cobra agilidade em obras da ponte do Rio Madeira

“Estarei lá (no Ministério) e levarei a preocupação do governador Tião Viana, do setor empresarial, do comércio, da indústria, da agropecuária para que possamos dar uma satisfação à população acriana de quando as obras da ponte do Rio Madeira serão iniciadas e em quando ficarão prontas”, afirmou ,em discurso ao plenário nesta terça-feira (15)

Jorge Viana explicou que a determinação dessas obras tem uma dificuldade, já que, tanto a ponte quanto os reparos que devem ser feitos na rodovia estão localizados no estado de Rondônia e não do Acre. “No Acre, fizemos as principais pontes, construímos as principais rodovias e pavimentamos com a ajuda do Governo Federal. Mas as obras de que nós precisamos  agora e que são fundamentais para o Acre estão em Rondônia. Por isso, estamos pedindo ao Ministério dos Transporte que nos dê tranquilidade e apresente o cronograma de execução dessas obras”, explicou.

Segundo o senador, desde as fortes chuvas que isolaram o Acre do restante do Brasil o comércio tem sofrido. A viagem de Porto Velho (RO) até Rio Branco (AC) ficou mais demorada e, isso, significa um preço maior no transporte que acaba encarecendo as mercadorias. “O que o Acre vende fora fica mais caro e o que o Acre compra também”, disse ele.

To top