Suplicy busca informações sobre desaparecimento de aluno da USP

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu providências, à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, para localizar o estudante Carlos Henrique Leite Silva, que desapareceu durante a retirada dos manifestantes da Universidade de São Paulo, a USP. De acordo com o pai do estudante, Heitor Claudio Silva, o rapaz foi visto pela última vez ontem, quando participava de uma manifestação, em frente à reitoria da universidade.

“Eu falei com a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloisa Arruda, e com o secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto, sobre o desaparecimento do estudante da USP. Eles disseram que estão tomando as providências para encontrar o estudante. Espero, até o final do dia, ter notícias sobre ele”, afirmou o senador Suplicy.

Carlos Henrique Leite Silva tem 22 anos de idade, é estudante de História e  diretor da União Nacional de Estudantes (UNE). Segundo informações do pai do aluno, ele não estava dentro prédio da USP no momento da desocupação. Os alunos que foram detidos também não o viram na delegacia.

Nesta última terça-feira (08/11), 72 pessoas – a maioria estudantes – foram presas pela Polícia Militar e indiciados por danos ao patrimônio público e descumprimento de ordem judicial durante a reintegração de posse do prédio da reitoria da USP. Eles foram soltos na madrugada desta quarta-feira (09/11), após pagamento de fiança.

Eunice Pinheiro

Leia mais:

Pai diz que diretor da UNE sumiu após protesto na USP

Estudantes da USP dizem não ter responsabilidades por depredação de prédio ocupado


To top